sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Ipatinga empata e se despede da Série-D com uma das piores campanhas da competição

Equipe do Vale do Aço não saiu do 1 a 1 com o Vitória da Conquista

18:35 19/09/2014

Redação FS




Divulgação/Time do Vale do Aço se despediu da Série-D 2014

Melancólico! É a definição para o desempenho do Ipatinga FC na disputa do Campeonato Brasileiro da Série-D 2014, com uma das piores campanhas dentre os 41 clubes. O time se despediu da competição ao empatar com o Vitória da Conquista, na tarde desta sexta-feira, 19 de setembro, no estádio Ipatingão, pelo placar de 1 a 1. Renan, aos 22 minutos do primeiro tempo colocou o Tigre do Vale do Aço em vantagem, com Léo, aos 20 da etapa final igualando o marcador. 

O Ipatinga conseguiu apenas 2, dos 24 pontos em disputa. O time do Vale do Aço que, em 8 jogos não obteve vitória, conseguindo 2 empates e 6 derrotas. O ataque anotou 8 vezes e a defesa sofreu 18 gols.

Integrado no Grupo-A4 do Campeonato Brasileiro da Série-D, o Tigre encerra a sua participação com ''aproveitamento'' apenas a frente do Vila Nova, da cidade de Nova Lima, que acabou punido pelo STJD com a perca de pontos - ficando assim com a pior de todas as campanhas. 

O time ipatinguense começou a disputa da competição sob o comando do técnico Ney da Mata, que deixou o clube após receber proposta do exterior. Com a saída de Ney, a equipe passou a ser comandada por Ricardo Barreto, que não conseguiu nenhum êxito a frente da equipe.